Menina de 4 anos faz cirurgia nos olhos após uso excessivo de celular

O pai da menina contou que os problemas começaram quando ela tinha 2 anos, após ele deixa-la brincar com o aparelho enquanto trabalhava

Por: Redação

Uma menina de 4 anos foi submetida a uma cirurgia nos olhos devido ao tempo excessivo usando o celular e eletrônicos como tablets. O caso aconteceu na Tailândia.

menina cirurgia olhos celular
Crédito: Reprodução/FacebookMenina de 4 anos faz cirurgia nos olhos após uso excessivo de celular

Segundo o pai da menina, Dachar Chuayduang, os problemas começaram quando ela tinha 2 anos, após ele deixar a filha brincar com o celular enquanto ele trabalhava. A princípio, a criança precisou usar óculos, depois o promeblma ficou mais grave e ela preciso passar pela cirurgia porque corria o risco de perder a visão.

Dachar contou que a cirurgia ocorreu bem e a menina recuperou a saúde dos olhos e fez um alerta para outros pais: “Olhar para uma tela para crianças é um estimulante, que afeta diretamente os olhos, o humor e a concentração”, afirmou ele.

Estudos

O caso reascendeu o debate sobre o tempo em que crianças passam em frente a telas de produtos eletrônicos.

Muitos pais como Dachar acabam optando pelo uso de eletrônicos na hora de distrair as crianças, seja para trabalhar ou para facilitar atividades do dia a dia, como dar comida, por exemplo.

A endocrinologista Andressa Soares, explicou para o portal ‘Minha Vida’ que segundo estudos, o tempo considerado “aceitável” em tela varia de acordo com a idade de cada um. De 3 a 7 anos, o ideal é de meia a 1 hora por dia. Quando a criança tiver de 7 a 12 anos, o recomendado é 1 hora por dia. Dos 12 aos 15 anos, o ideal é 1 hora e meia por dia. E quando o adolescente tiver mais de 16 anos, o recomendável é não passar de 2 horas por dia.

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …