Menina de 9 anos é estuprada dentro do banheiro da escola

Mãe da vítima disse que a menina já havia sido abusada quando tinha 6 anos

Por: Redação Comunicar erro

Uma menina de 9 anos de idade foi vítima de estupro dentro do banheiro de uma escola localizada na BR-364, em Porto Velho, Rondônia (RO), na última sexta-feira, 4.

hospital para onde vítima de estupro foi levada
Crédito: ReproduçãoCriança já havia sido abusada sexualmente com 6 anos de idade

O crime foi descoberto após a mãe da vítima notar indícios de abuso sexual. Não há informações se o suspeito foi encontrado ou identificado.

De acordo com o G1, uma equipe da PM foi chamada até o Hospital Cosme e Damião, unidade onde a menina estava sendo atendida, para que a mãe contasse o ocorrido.

Segundo relato, ela estava no trabalho e, ao chegar em casa às 19h, notou que havia uma secreção na região íntima da menina. Ainda em depoimento à PM, a mãe disse que a filha havia sido vítima do mesmo crime aos 6 anos de idade.

A vítima não quis contar o que havia acontecido, mas após insistência da mãe, ela explicou que foi abordada por um homem, levada por ele ao banheiro da instituição de ensino, onde ocorreu o ato.

Perguntada sobre quem era essa pessoa, a menina apenas detalhou as características do suspeito e acrescentou que ele trocou de camisa após o abuso.

A criança não soube dizer para onde o suspeito foi, nem mesmo se era funcionário da instituição de ensino.

Ainda segundo a publicação, a direção da escola informou não ter sido procurada pela mãe da criança sobre o caso e que vai à polícia em busca de mais informações.

Porto Velho teve a maior taxa de estupro entre as capitais brasileiras durante 2018, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

  • Diariamente, crianças e adolescentes são expostos à violência sexual. Até abril de 2019, o Disque 100 recebeu mais de 4 mil denúncias de abuso infantil em todo o Brasil, mas sabemos que esses dados não estão nem perto da realidade, uma vez que ainda é difícil ter estatísticas que realmente abranjam o problema de forma real. Saiba como ajudar:

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …