Menina é abusada por dois homens diferentes em Caruaru
O primeiro caso foi praticado por um familiar; o segundo, pelo pai de uma amiga da vítima
Mais um caso de abuso sexual de menor é registrado no Brasil. Desse vez, a vítima foi uma menina de 12 anos, de Caruaru, Pernambuco. A jovem foi abusada por dois homens diferentes em um curto período de tempo. Um deles ela teria recorrido para pedir ajuda.
De acordo com a mãe, a criança não consegue exprimir emoções, tamanho o trauma que sofreu. Ao contar o que tinha acontecido, a menina questionou se todo homem que se aproximasse faria o mesmo. O relato foi divulgado pelo G1.
O primeiro caso foi em sua própria residência, praticado pelo cunhado da vítima. Ao pedir ajuda à uma amiga, o pai da colega, diácono da igreja em que frequentavam, se aproveitou da situação de fraqueza para também abusar da jovem.
Abuso infantil é crime. Saiba como denunciar caso de abuso infantil ou disque 100:
O serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.
Por meio do 100, o usuário pode denunciar violências contra crianças e adolescentes, colher informações acerca do paradeiro de crianças e adolescentes desaparecidos, tráfico de pessoas – independentemente da idade da vítima – e obter informações sobre os Conselhos Tutelares.
O serviço funciona diariamente de 8h às 22h, inclusive nos finais de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de defesa e responsabilização, conforme a competência, num prazo de 24h. A identidade do denunciante é mantida em absoluto sigilo. (As informações são da UNICEF)