Menina transgênero será capa da ‘National Geographic’
Avery Jackson, de 9 anos, será a primeira garota transgênero a ilustrar capa da revista americana
Avery Jackson, de 9 anos, vai ser a primeira menina transgênero a estampar a capa da revista National Geographic. Já ativista do debate em sobre gênero, Avery, que nasceu menino, há dois anos conta com o apoio da mãe, Debi Jackson, para falar sobre o tema nas redes sociais.
Em entrevista concedida à “NBC Out”, a redatora-geral da National Geographic Susan Goldberg afirmou que a publicação desejava contar histórias de pessoas reais.
Avery, durante as sessões de fotos, disse que “a melhor coisa em ser uma garota é que, agora, não preciso fingir que sou um menino”.
- Campanha mundial pede pela jogadora Megan Rapinoe na capa do FIFA
- Campanha frisa que menino brinca de boneca para ser adulto melhor
- Damares e o meme pronto: ‘menino veste azul e menina veste rosa’
- Série feita por meninas conta histórias de mulheres inspiradoras
A mãe da garota não se conteve com a divulgação da capa da filha nas redes sociais: “Estou tremendo tanto que praticamente não consigo digitar. Obrigada ‘National Geographic’ por apresentar Avery. #transébonito”, escreveu.
Segundo o Huffington Post, a revista terá também um estudo sobre rituais de cada gênero com 100 pessoas. Além disso, de acordo com o canal de TV da National Geographic, será exibido um documentário sobre o tema, prevista para ir ao ar em fevereiro.