Menino abandonado por ser considerado “bruxo” vai para a escola
Os nomes e a história são significativos, durante visita à Nigéria, a ativista dinamarquesa Anja salvou a vida do garoto Hope (esperança em inglês). Agora, pela primeira vez é divulgada sua foto indo para a escola.
Hope foi abanadopela família por ser considerado um bruxo e encontrado sujo e desnutrido “Milhares de crianças estão sendo acusadas de serem bruxas e nós temos visto tortura e morte delas”, alertou Anja.
A foto de Anja Ringgren Lovén – fundadora da Fundação para o Desenvolvimento e Educação de Crianças Africanas com AIDS – dando água à Hope foi publicada na fanpage da fundação, viralizando rapidamente. Apenas dois dias após sua publicação, Anja já tinha arrecadado US$ 1 milhão (cerca de R$ 4 milhões) para pagar o tratamento da criança.
Anja segue usando as redes sociais para agradecer as doações e mostrar a recuperação de Hope. “Sua condição está estável agora. Ele está comendo e tendo boas respostas aos medicamentos que toma. Hoje, ele conseguiu sentar sozinho e até sorriu para nós. Ele é um pequeno e forte garoto”, finalizou.