Com dois anos, menino sabe o nome de cientistas e inventores
Apenas com dois anos e seis meses, Isaac Damasceno, que mora na cidade de Palestina, localizada a 220 km de Maceió, no Sertão de Alagoas, sabe responder à mãe quem inventou o telefone. Além disso, ele também sabe quem inventou o avião e conhece vários outros nomes importantes da História mundial. A resposta dele também inclui apontar a foto da personalidade em um mural.
O caso virou notícia após vídeos compartilhados nas redes sociais que mostram nas habilidades do menino. O menino tem sido alfabetizado pela mãe, a professora Valdilene Lima. E, desde muito novo, se viu entre os livros e crianças mais velhas que frequentam as aulas de reforço em sua casa.
Além de ser professora do município de Palestina, a mãe também é dona de uma escola onde dá aulas particulares para crianças a partir de cinco anos de idade. A escolinha, chamada Rosa de Saron, funciona em sua própria casa.
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- Juíza impede menina de 11 anos estuprada de fazer aborto legal
- Você sabe o que é psicologia das cores?
- 39 filmes e séries chegam na Netflix em fevereiro
Com oito meses, o pequeno começou a falar as primeiras palavras e já contava de um a dez. Durante as aulas, Isaac começou a ter seus primeiros contatos com as histórias do mundo.
Já na ponta da língua, ele sabe os nomes de várias capitais brasileiras, dos maiores vulcões do mundo, além de cientistas e importantes figuras da história do Brasil e do mundo.
Os pais dizem que ele é um sucesso na cidade onde moram, e a mãe, que acredita no poder do conhecimento e da educação, disse que continuará estimulado o aprendizado do filho.
“Quero incentivar para que ele possa ser alguém na vida. O aprendizado é a maior riqueza que um pai deixa para o filho”, finaliza.
Clique aqui para ler na íntegra.
Leia mais: