Menino de 4 anos doa medula óssea para salvar os irmãos gêmeos
De tempos em tempos surgem na internet relatos emocionantes, que nos fazem acreditar num mundo melhor. Quando essas histórias envolvem crianças, o coração se enche ainda mais de esperança. Michael é um garotinho de apenas quatro anos que decidiu ajudar a salvar a vida dos irmãos gêmeos, de quatro meses.
Robin Pownall e seu marido, que vivem no estado da Philadelphia, já tinham dois filhos – Dominick, de nove e Michael, quando descobriram que seriam papais novamente. Para a surpresa do casal, tratava-se de uma gestação gemelar.
Com 33 semanas, em outubro de 2017, Robin entrou em trabalho de parto. Os bebês, Santino e Giovanni, nasceram prematuros e precisaram ficar no hospital. Depois de uma bateria de exames, descobriram que os gêmeos sofriam da Doença Granulomatosa Crônica (CGD), que afeta seriamente o sistema imunológico, tornando-os incapazes de lutar contra certas infecções.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
O filho mais velho, Dominick, tinha nascido com a mesma doença. Com um aninho de idade, ele se curou graças a um transplante de medula óssea. Foi assim que a família identificou que deveria fazer o transplante também para os bebês e, depois de feitos os exames, foi constatado que Michael poderia ser o doador.
Os pais explicaram o processo ao filho e perguntaram se ele aceitaria doar, mesmo que precisasse tomar uma injeção grande e, mesmo com medo de agulha ele perguntou “Isso vai salvá-los?”. Quando os pais disseram que sim, a resposta foi: “ok, então vou fazer isso”.
Hoje Michael passa por uma série de exames e, no hospital, oferece o braço para que as enfermeiras tirem seu sangue, causando comoção geral. Os bebês estão passando por um tratamento de quimioterapia e o transplante será realizado no dia oito de março, no Hospital Infantil da Philadelphia.
“Estou tão assustada e nervosa por todos os meus três meninos, mas quando olho nos olhos, vejo força. Eu sei que tudo vai ficar bem” – disse a mãe, Robin, ao site Love What Matters.
Confira abaixo o vídeo do garoto e morra de amores:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=NuiDLIg3zns
Leia Mais: