Menino de 6 anos morre após ter pescoço cortado por linha de pipa

Antônio Santiago, de 6 anos, morreu na última quarta-feira, 27, após ter o pescoço cortado por linha de pipa com cerol. De acordo com reportagem do G1, o menino estava andando de bicicleta em um campo de futebol na Vila Santa Bárbara, em Teresina (PI), quando esbarrou com a  linha.

Após o acidente, ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu. “Ele deu três voltas no campo de futebol onde estavam os meninos com a linha, na terceira volta ele bateu no fio, eu estava perto e ainda segurei para ele não cair no chão. Ainda pegamos o fio com cerol que cortou ele”, disse ao G1 o avô Antônio Gerardo de Carvalho.

O uso do cerol é proibido pela Lei Municipal Nº 4.700 de 2015
Créditos: Getty Images/iStockphoto
O uso do cerol é proibido pela Lei Municipal Nº 4.700 de 2015

Assim como em outros estados e cidades, o uso do cerol é proibido pela Lei Municipal Nº 4.700 de 2015, que prevê multa de R$ 1 mil caso ocorra infração “considerada de natureza gravíssima”. O cerol é uma mistura com vidro moído e cola para aplicar na linha, utilizado para cortar no ar outras linhas de pipa mais facilmente.

O avô do menino foi conduzido para a Central de Flagrantes. O caso foi registrado e, segundo a Polícia Militar, foi requisitado um exame cadavérico no corpo da criança. Depois, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor. As crianças que estavam com as pipas no dia no acidente não foram localizadas pela PM.

  • Leia também: