Menino entrega alianças em casamento de fisioterapeuta
Com auxílio de andador, Davi, de apenas 6 anos, deixou a cadeira de rodas para ser pajem no casamento de sua fisioterapeuta; assista ao vídeo
A fisioterapeuta Eduarda Borghesan, de Orleans (SC), teve uma gratificante surpresa durante a cerimônia de seu casamento realizado no início deste mês. Do altar da igreja, ela e o futuro marido receberam as alianças do pequeno Davi, um paciente que há seis meses faz tratamento para recuperar o movimento das pernas e voltar a andar. E a celebração não poderia ser mais emocionante.
Davi deixou a cadeira de rodas para dar os próprios passos com a ajuda de um andador e as imagens do menino de 6 anos ganharam repercussão em todo país, atingindo cerca de 200 mil visualizações em uma semana.
Em entrevista ao portal G1, Eduarda reflete a recuperação do paciente. “Eu acho que se resume em uma palavra: realização. De eu ter poder ter conseguido fazer com que ele conseguisse caminhar. Era o que ele queria e o que os pais também queriam”.
Com as funções motoras comprometidas por conta duma paralisia cerebral, Davi frequenta a Associação de Pais e Amigos e Amigos dos Excepcionais (Apae) desde 1 ano e meio de idade. Desde então, ele é submetido à estimulação especial e exercícios de fisioterapia, embora ainda se locomovesse apenas com cadeira de rodas.
Tratamento continua
Dias depois do casamento, o pequeno “pajem” segue com os trabalhos de recuperação e Eduarda almeja novas conquistas para Davi. “Trabalho a questão toda funcional para ele poder sentar sozinho, levantar. Treino para ele poder pegar um objeto”, explica.
Assista ao emocionante momento em que Davi entrega as alianças:
