Menino foge de casa, entra em avião escondido e vai parar em Guarulhos
Em Manaus, o menino do 9 anos embarcou sozinho, sem passagem aérea, sem documentos e sem malas
Um menino, de 9 anos, morador de Manaus viveu uma história quase inacreditável. Ele fugiu de casa, embarcou num avião escondido sozinho e foi parar em Guarulhos (SP), neste final de semana.
Emanuel Marques de Oliveira foi dado como desaparecido na manhã de sábado, 26, e no final do dia, ela descobriu que seu filho tinha ido parar na cidade de Guarulhos.
Segundo informações da Polícia Civil, o menino embarcou sozinho no Aeroporto de Manaus, num voo da Latam, com destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
- Conheça as novas regras para transporte de pets em avião
- MSC Cruzeiros oferece roteiros nas Antilhas para brasileiros
- Viagem de avião no Brasil: veja quais documentos você pode apresentar para embarcar
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
O menino não tinha passagem aérea, documentos, nem malas.
A companhia aérea e a empresa administradora do aeroporto de Manaus informaram que estão investigando como o menino conseguiu viajar.
A Polícia Civil solicitou imagens das câmeras de segurança e também apura a situação.
Segundo a Polícia Civil, o menino agiu sem a ajuda de adultos, mas antes de viajar, ele pesquisou na internet “como entrar em um avião despercebido”.
“Acordei às 5h30, fui ao quarto dele, e vi que ele estava dormindo normalmente. Depois mexi um pouco no celular e levantei novamente, já às 7h30, quando percebi que ele não estava mais no quarto e comecei e me desesperar”, afirmou a mãe do menino, Daniele Marques, em entrevista ao G1.
A mãe registrou boletim de ocorrência na delegacia, passou a divulgar imagens do filho nas redes sociais, e então, recebeu a ligação de um funcionário da Latam, por volta das 22h, informando que a criança estava no aeroporto de Guarulhos (SP).
“Assim que eles me contaram que ele estava lá [no Aeroporto de Guarulhos], avisei a delegada. Os policiais até perguntaram se eu podia ir buscá-lo, mas eu disse que não teria como fazer isso, e sim queria que a empresa Latam retornasse com o meu filho”.
Após trâmites e negociações entre o Conselho Tutelar e a companhia aérea, o garoto voltou a Manaus na manhã de domingo.
Daniele contou que Emanuel explicou conseguiu viajar. “Ele me disse que pegou alguns ônibus aleatórios aqui de casa até chegar no aeroporto. Depois olhou no painel o horário dos voos, e entrou em um deles. O meu filho passou por três vistorias sem que alguém notasse que ele estava sozinho, sem documentação nem bilhete de embarque”, disse a mãe.
“Eu quero uma resposta da companhia aérea e do aeroporto sobre como o meu filho conseguiu embarcar sozinho”, cobrou a mãe do menino.