Menino se emociona ao descobrir que vai ganhar um novo coração
O vídeo de um pequeno garotinho feliz e ansioso porque vai ganhar um coração novo tem emocionado pessoas por todo o mundo. Ari Schultz, de 5 anos, nasceu com estenose aórtica, uma condição que influencia no volume de sangue que sai do coração, e síndrome de hipoplasia do coração esquerdo, uma malformação cardíaca, e passou por mais de vinte cirurgias ao longo dos anos.
O garotinho luta contra a doença desde o útero da mãe. Quando tinha 20 semanas de vida, foi submetido a uma operação para que não nascesse com duas câmaras cardíacas (o comum são quatro). Ele se tornou a primeira pessoa a passar por duas cirurgias bem-sucedidas antes mesmo de nascer e teve três de suas quatro válvulas cardíacas substituídas.
Internado há quatro meses no Hospital Infantil de Boston, Ari aguardava um coração novo, única opção para salvar sua vida. “E eles vão achar um bom lugar para colocar?”, pergunta o pequeno quando recebe a notícia. “Meu antigo coração ficava bem aqui”, diz ele, apontando para o peito.
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- Estudo diz que remédios para dormir pode disparar o risco de demência
- Chile 2025: as principais vindimas e onde são realizadas
- Fruta que ajuda a reduzir risco de infecção urinária
Diante das dificuldades que enfrentaram nos últimos anos, seus pais Erica e Mike criaram o blog Echo of Hope, em que contam o dia a dia do garoto. Como disseram ao site Babble, Ari é “um tremendo fã de esportes, um menino entusiasmado descobrindo o mundo de Harry Potter, que ama sua irmã Lexi e seu irmão Eli, e tem sido um ótimo menino”.
No vídeo, em inglês, é possível ver o garotinho comemorando a cirurgia, especialmente porque seu pai promete que, quando ele melhorar, vai poder ir a um jogo de baseball.
– Eu falei com os médicos há alguns minutos atrás, eles procuraram um coração para você por muito tempo. E parece que acharam, e é perfeito para você.
– Eles acharam?
– Sim! O que acha?
– Bom! E o que eu vou ganhar? Então eu vou poder ir para casa amanhã?
Confira:
Leia mais