Metade da nova equipe da NASA é composta por mulheres

Após o anúncio, alguns internautas escreveram comentários machistas sobre a escolha da equipe

Por: Redação Comunicar erro

Pela primeira vez na história, metade da equipe de astronautas recrutada pela NASA (Agência Espacial Norte-americana) é formada por mulheres. As escolhidas são: Anne McClain, 36, Christina Hammock Koch, 37, Nicole Aunapu Mann, 38, e Jessica Meir, 38. O objetivo é que algumas delas façam parte da missão tripulada que a agência espacial americana pretende enviar para Marte em 2030.

A viagem de 56 milhões de quilômetros da Terra até Marte deverá durar pelo menos nove meses. E a missão é das maiores: devido à descoberta de evidências de água líquida no planeta, a equipe será responsável por colaborar estudos científicos importantes.

As mulheres representam 50% da nova equipe da NASA

Para lidar com a tarefa, os astronautas têm que estar nas melhores condições possíveis. No processo seletivo feito pela NASA em 2015, algumas das exigências eram que os candidatos tivessem cidadania norte-americana; diploma nos campos de ciência, tecnologia, engenharia ou matemática; mais de três anos de experiência nessas áreas; condições físicas para participar dos treinos, e o mais importante: paixão pela ciência.

De acordo com informações da revista Glamour, as astronautas da mais nova turma foram selecionadas entre seis mil candidatos e passaram dois anos treinando com jets supersônicos, mergulho em grandes profundidades e voos de avião em altas velocidades.

Até hoje, cerca de 350 astronautas americanos já estiveram no espaço, enquanto as mulheres não chegam a ser um terço desse número. Após o anúncio da turma composta 50% por mulheres, alguns internautas escreveram comentários machistas e desrespeitosos sobre a escolha nas redes sociais.

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …