Metrô demite segurança e afasta outro por agressão em SP

Agressão ocorrida nesta sexta-feira, 7, foi denunciada por testemunha que preferiu não se identificar

Após denúncia de agressão contra um morador de rua na estação Marechal Deodoro, centro de São Paulo, o Metrô anunciou a demissão e afastamento dos seguranças envolvidos no episódio no início da noite desta sexta-feira, 7.

O vídeo, divulgado anonimamente pelo SPTV, registra um casal discutindo com dois seguranças do metrô. Testemunhas relataram que, enquanto comiam próximo à estação, os seguranças jogaram o carrinho que pertencia a eles no meio da rua.

Ao questionar os seguranças, o homem foi atingido por um soco dado por um dos funcionários. Caído no chão, o morador de rua passou a ser severamente agredido com socos e chutes. A agressão acabou quando um policial militar chegou ao local e, minutos depois, o homem foi liberado.

Agressão foi denunciada anonimamente e teve grande repercussão no noticiário

Em entrevista ao telejornal, a testemunha disse que teve medo de revelar ao policial que gravou a agressão. “Ele perguntou se eu tinha filmado. ‘Se você filmou o seu celular vai ser apreendido'”, disse a moça;

Logo após o incidente, Rubens Menezes, chefe dos seguranças do metrô, repudiou a ação dos funcionários: “O Metrô não pactua com qualquer agressão. Os empregados serão punidos na medida que a CLT permite”.

A Polícia Militar disse que a mulher que gravou a imagem tem que formalizar a denúncia na Corregedoria da PM para o caso ser investigado. Confira o vídeo da agressão na página do G1.