Meu jardim em 3, 2, 1: flores fáceis de plantar e cuidar

Sabemos que o “Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal”, mas a primavera pode ser diferente. É com esse trecho de um clássico da música brasileira que começamos o texto no qual falaremos dela, a estação que com um clima mais ameno (em tese, pré aquecimento global) nos dá um refresco entre o inverno e o verão – a estação das flores.

Mas vamos às plantinhas maravilhosas, que alegram, colorem, energizam e contribuem com um dia a dia melhor, com um ar mais puro,  e com a vida das abelhas, fundamentais pra nossa existência.

Com tanta correria, trabalho, amores, estudos e por aí vai, acabamos por permanecer “só na vontade” de ter plantinhas. E o receio de ter mais trabalho? O que nos resta é ficar apenas com as suculentas que nos dão como lembranças de casamento, certo? Errado. Existem outras inúmeras plantinhas que dão tão pouco trabalho quanto as recebidas nos casórios.

Anote aí:

É possível cultivar plantas alternativas e de baixo custo

Bromélias: Lindas, né? Elas podem colorir em tons de verde, vermelho e rosa. Gostam de luz indireta ou artificial e pouca água. Pronto, com um gasto médio de R$ 25,00 e pouco trabalho, você já pode dar outro clima ao apê ou até mesmo ao escritório. Aqui o cuidado é não deixar água parada, porque a gente luta contra a epidemia de dengue, não é mesmo?

Leia mais aqui.