MG: Pastor é preso por abusar de mulher durante ‘cura espiritual’

Ele pedia para as vítimas retirarem as roupas para que ele pudesse tocar as partes íntimas delas.

Por: Redação | Comunicar erro

Um pastor evangélico, de 44 anos, foi preso em Uberlândia (MG) sob a acusação de abusar de uma mulher durante um trabalho “espiritual”.

Crédito: Istock/KatieDobiesMG: Pastor é preso por abusar de mulher durante ‘cura espiritual’

Pelo menos quatro mulheres teriam sido vítimas do suspeito que dizia “expulsar demônios” e para isso acariciou as partes íntimas de uma das vítimas.

A prisão foi anunciada em entrevista, na segunda-feira, 29, pela delegada Ana Cristina Marques Bernardes, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Uberlândia. O pastor foi para a cadeia na última sexta, 26, após ter a prisão decretada pela Justiça.

COMO AGIR EM CASO DE ASSÉDIO SEXUAL

“Achamos necessário pedir a prisão por existirem várias vítimas. Ele praticou a conduta de mesma natureza mais de uma vez. Até ser preso, ele continuava com os cultos, influenciando vítimas. Entendemos que a ordem pública estava comprometida”, ressaltou a delegada, esclarecendo a motivação da prisão preventiva.

A vítima que denunciou o pastor, após gravar conversas com ele, por incentivo de uma amiga, estava passando por problemas pessoais com o fim do seu casamento, que inclusive foi realizado na igreja do pastor preso.

Diante da situação, ele propôs a fiel uma cura espiritual por meio de um processo de unção. Nesse procedimento, o homem tocou as partes íntimas da mulher. A primeira vez em que a situação ocorreu foi em dezembro de 2018.

A vítima só procurou a polícia neste ano, após ser aconselhada por uma amiga, quando o pastor fez uma nova proposta de “cura”.

“Ele fez uma proposta para a vítima tirar fotos nuas. Ela conseguiu gravar a conversa, trouxe os registros, fez o boletim de ocorrência e pediu providências”, revelou a delegada.

1 / 8
1
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
2
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
3
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
4
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
5
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
6
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
7
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
8
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …