MG: Pastor é preso por abusar de mulher durante ‘cura espiritual’

Ele pedia para as vítimas retirarem as roupas para que ele pudesse tocar as partes íntimas delas.

Por: Redação | Comunicar erro

Um pastor evangélico, de 44 anos, foi preso em Uberlândia (MG) sob a acusação de abusar de uma mulher durante um trabalho “espiritual”.

Crédito: Istock/KatieDobiesMG: Pastor é preso por abusar de mulher durante ‘cura espiritual’

Pelo menos quatro mulheres teriam sido vítimas do suspeito que dizia “expulsar demônios” e para isso acariciou as partes íntimas de uma das vítimas.

A prisão foi anunciada em entrevista, na segunda-feira, 29, pela delegada Ana Cristina Marques Bernardes, da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher de Uberlândia. O pastor foi para a cadeia na última sexta, 26, após ter a prisão decretada pela Justiça.

COMO AGIR EM CASO DE ASSÉDIO SEXUAL

“Achamos necessário pedir a prisão por existirem várias vítimas. Ele praticou a conduta de mesma natureza mais de uma vez. Até ser preso, ele continuava com os cultos, influenciando vítimas. Entendemos que a ordem pública estava comprometida”, ressaltou a delegada, esclarecendo a motivação da prisão preventiva.

A vítima que denunciou o pastor, após gravar conversas com ele, por incentivo de uma amiga, estava passando por problemas pessoais com o fim do seu casamento, que inclusive foi realizado na igreja do pastor preso.

Diante da situação, ele propôs a fiel uma cura espiritual por meio de um processo de unção. Nesse procedimento, o homem tocou as partes íntimas da mulher. A primeira vez em que a situação ocorreu foi em dezembro de 2018.

A vítima só procurou a polícia neste ano, após ser aconselhada por uma amiga, quando o pastor fez uma nova proposta de “cura”.

“Ele fez uma proposta para a vítima tirar fotos nuas. Ela conseguiu gravar a conversa, trouxe os registros, fez o boletim de ocorrência e pediu providências”, revelou a delegada.

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …