Michele Krimer, por um feminino sem estereótipos
Por revista "Gênero e Número" e bloco Mulheres Rodadas
Teve muita gente vibrando com o discurso pró-feminismo que Madonna fez no fim de 2016, ao ser eleita a mulher do ano pela revista “Billboard”, mas a multi-instrumentista do bloco Toco-Xona, Michele Krimer, foi à loucura.
É que a diva pop já era a escolhida para ser a homenageada do desfile de 2017, quando o bloco carnavalesco vai completar 10 anos. Michele e as parceiras que fazem o Toco-Xona estavam tentando construir um enredo mais sério do que os dos anos anteriores, marcados pelo humor. “Quando vi aquele discurso da Madonna, pensei: é isso, vamos de manifesto neste ano”.
São sinais dos tempos. Manifestos, posicionamentos políticos e gritos de Carnaval afirmativos estão em alta. Madonna estampando camiseta tem tudo a ver.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Leia aqui a íntegra do perfil.
- Este texto é parte do ensaio “Quem dá a letra do seu Carnaval“, produzido pela revista “Gênero e Número” e pelo bloco de Carnaval Mulheres Rodadas. Acompanhe as trajetórias de dez mulheres que vivem a cultura carnavalesca de fevereiro a fevereiro na página especial da campanha #CarnavalSemAssédio.