Michelle Bolsonaro é alvo de investigação por cheque de Queiroz

Receita Federal investiga R$ 24 mil depositados por Queiroz na conta da primeira-dama

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, terá sigilo fiscal averiguado pela Receita Federal em razão a um cheque de R$ 24 mil depositado em sua conta pessoal, em nome de Fabrício Queiroz – ex-assessor de Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). A informação foi apurada pelo jornal Valor Econômico.

O procedimento fiscal foi aberto pela Receita na quarta-feira feira (23), segundo informações do relatório do Coaf – unidade de inteligência financeira vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, chefiado por Sergio Moro. O Fisco está investigando 27 deputados estaduais do Rio de Janeiro e 75 servidores da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Discurso da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, durante a posse de Jair Bolsonaro
Créditos: Marcelo Camargo | Agência Brasi
Discurso da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, durante a posse de Jair Bolsonaro

Em dezembro foi revelado um relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) que mostra uma movimentação atípica de 1,2 milhão de reais em uma conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor do deputado estadual Flávio Bolsonaro.

Desde então apareceram outras denúncias envolvendo o deputado e o ex-assessor, como a movimentação de mais 5,8 milhões de reais na conta de Queiroz entre 2014 e 2015 e o envolvimento de Flávio Bolsonaro com transações de imóveis suspeitas de lavagem de dinheiro.