Michelle Bolsonaro erra o significado de misoginia e vira piada
A futura primeira-dama do Brasil disse que seu marido, Jair Bolsonaro, não é misógino por ser casado com ela e ela ser filha de nordestino
A futura primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro cometeu uma gafe histórica ao tentar defender seu marido, o presidente eleito Jair Bolsonaro, das acusações de misoginia.
Em entrevista à Record TV, Michelle tentou explicou o porquê de Bolsonaro não ser machista e justificou isso ao fato dela ter sangue nordestino nas veias.
“Ele é taxado como misógino e ele é casado com quem? Com a filha de um cearense!”, disse Michelle Bolsonaro.
- Apresentador do Oscar faz piada sobre tapa de Will Smith em Chris Rock
- Joias de Bolsonaro geram memes nas redes sociais
- Receita afirma que governo Bolsonaro não tentou regularizar joias sauditas
- Pomba pintada para chá revelação morre intoxicada
De acordo com seu significado, “misoginia” é o desprezo, ódio, ou preconceito contra pessoas do gênero feminino. Ao contrário do que a primeira-dama tentou definir, não tem nada a ver com regionalidade, seja do sul, sudeste, norte ou nordeste.
https://twitter.com/vivivirodrigues/status/1057104599725891584
Mas por que Bolsonaro é considerado misógino?
Presidente eleito no último domingo, 28, Jair Bolsonaro já foi acusado de racismo, homofobia e misoginia. As acusações são embasadas em falas do próprio militar ao longo de seus 28 anos de vida pública como deputado federal.
Em diversas ocasiões, Bolsonaro proferiu declarações polêmicas, como a fala em que ele afirmou que não estupraria a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merecia”. Ou mesmo a entrevista concedida ao SuperPop da RedeTV! quando o então deputado explicou que não contrataria uma mulher com o mesmo salário de um homem porque ela engravida.
Veja a declaração de Michelle no vídeo abaixo a partir dos 07 minutos.