Michelle Bolsonaro publica vídeo do Alvorada após ‘indireta’ de Janja

"Não teve cuidado, manutenção", reclamou a atual primeira-dama sobre a o estado de conservação do Palácio da Alvorada

07/01/2023 12:34

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro publicou uma série de vídeos em sua conta no Instagram mostrando a área externa do Palácio da Alvorada, em Brasília, residência oficial do presidente da República.

Michelle disse que os vídeos são do ”último Alvorada de portas abertas” -projeto recebe crianças de escolas públicas para comemorar o Natal no Palácio–, onde crianças aparecem na piscina e mostram brinquedos infláveis. Em uma das imagens a ex-primeira dama aparece brincando de dança das cadeiras,

Michelle Bolsonaro é acusada de cometer racismo religioso
Michelle Bolsonaro é acusada de cometer racismo religioso - Rovena Rosa/Agência Brasil

As publicações foram feitas depois da repercussão de uma entrevista concedida pela atual primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, à GloboNews sobre o estado de conservação do prédio.

Em entrevista à jornalista Natuza Nery, exibida na noite da última quinta-feira, 5, Janja afirmou que houve ”falta de cuidado” com a residência, onde ela vai morar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e escancarando que está com vários problemas de estrutura.

Janja mostra estragos deixados por Bolsonaro no Palácio da Alvorada
Janja mostra estragos deixados por Bolsonaro no Palácio da Alvorada - Reprodução/GloboNews

Na imagens, é possível ver o vidro de uma das janelas rachado, parte da mesa de madeira lascada, o piso de jacarandá da parte privativa estragado, infiltrações no teto e cortinas sujas. Também há uma poltrona rasgada e um tapete esburacado.

“O que a gente percebe é que não teve cuidado, manutenção. Os móveis, os pés dos móveis que são de latão, não estão polidos. Os móveis não são os originais. A gente vai tentar recuperar isso”, disse Janja.

Imagens mostram estragos deixados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada
Imagens mostram estragos deixados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada - Reprodução/GloboNews

A primeira-dama disse que ainda é necessário visitar o depósito da Presidência. “A Presidência da República tem um depósito de móveis e ver o que foi para lá. Tem muitos objetos, que foram transportados de um lado para o outro, daqui para o Jaburu. Então a gente precisa localizar esses objetos”.

Janja também mostrou uma peça sacra do século 19 deixada no chão e um quadro que teria sido movido para outro local, pegando sol e ficando danificado.