Milícia digital bolsonarista lança ofensiva contra Regina Duarte
A atriz assume nesta quarta-feira a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro
Após o escritor Olavo de Carvalho criticar publicamente a Regina Duarte, que assume nesta quarta-feira, 4, a Secretaria de Cultura, a milícia digital bolsonarista lançou uma onda de ataques à atriz nas redes sociais.
A hashtag #ForaRegina alcançou o primeiro lugar nos Trendings Topics do Twitter. Na rede social, apoiadores de Jair Bolsonaro cobram a demissão da artista.
“Avisem a Regina Duarte q estamos numa guerra. Isso não é partida d futebol nutella, d fair-play, onde o jogador joga a bola p fora qdo o adversário está caído. Aq (na política) se passa por cima e ainda se chuta gnt caída. Assim eles agem e assim nos defendemos”, afirmou um deles.
- Paulo Betti briga com Regina Duarte após atriz divulgar fake news
- Gabriela Duarte condena atos terroristas após deixar de seguir Regina
- Regina Duarte começa o ano com Fake News sobre faixa usada por Lula
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
“Essa mulher então é um verdadeiro cavalo de troia recheada de ptista e pcsolista. Que merrrda hemmm”, disse outro internauta.
Na segunda-feira, Olavo de Carvalho, usou as redes sociais para cobrar Regina Duarte por conta do expurgo de olavistas da pasta.
“Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do Ministério seria ela mesma”, escreveu no Facebook.
Na publicação, Olavo também insinuou que a atriz deixe o cargo recém ocupado, já que, segundo ele, a indicação do nome de Regina Duarte teria sido sua.
“Ao cogitar o seu nome para o posto, a primeira opinião que o sr. presidente da República quis ouvir a respeito foi a minha”, disse. E cobrou em público. “Ela decerto não me deve gratidão nenhuma por isso, mas me deve – e estou cobrando em público – uma confirmação ou desmentido desse zunzum.”
Reportagem da revista Veja desta semana revela que a nova secretária da Cultura priorizou a escolha de um corpo técnico para formar sua equipe.
As mudanças, segundo a revista, deverão custar os empregos de seguidores de Olavo que foram alojados na secretaria em gestões anteriores.