Milícia digital bolsonarista lança ofensiva contra Regina Duarte

A atriz assume nesta quarta-feira a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro

04/03/2020 09:00

Após o escritor Olavo de Carvalho criticar publicamente a Regina Duarte, que assume nesta quarta-feira, 4, a Secretaria de Cultura, a milícia digital bolsonarista lançou uma onda de ataques à atriz nas redes sociais.

A hashtag #ForaRegina alcançou o primeiro lugar nos Trendings Topics do Twitter. Na rede social, apoiadores de Jair Bolsonaro cobram a demissão da artista.

Guru do bolsonarismo não gostou de saber que Regina Duarte irá montar uma equipe sem os seus seguidores
Guru do bolsonarismo não gostou de saber que Regina Duarte irá montar uma equipe sem os seus seguidores - Marcos Corrêa/PR

“Avisem a Regina Duarte q estamos numa guerra. Isso não é partida d futebol nutella, d fair-play, onde o jogador joga a bola p fora qdo o adversário está caído. Aq (na política) se passa por cima e ainda se chuta gnt caída. Assim eles agem e assim nos defendemos”, afirmou um deles.

“Essa mulher então é um verdadeiro cavalo de troia recheada de ptista e pcsolista. Que merrrda hemmm”, disse outro internauta.

Na segunda-feira, Olavo de Carvalho, usou as redes sociais para cobrar Regina Duarte por conta do expurgo de olavistas da pasta.

“Se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de Carvalho, a pessoa principal que ela teria de botar para fora do Ministério seria ela mesma”, escreveu no Facebook.

Na publicação, Olavo também insinuou que a atriz deixe o cargo recém ocupado, já que, segundo ele, a indicação do nome de Regina Duarte teria sido sua.

Pode ser só uma fofoca da Veja e do Anta, mas, se a Regina Duarte quer mesmo se livrar de indicados do Olavo de…

Posted by Olavo de Carvalho on Monday, March 2, 2020

“Ao cogitar o seu nome para o posto, a primeira opinião que o sr. presidente da República quis ouvir a respeito foi a minha”, disse. E cobrou em público. “Ela decerto não me deve gratidão nenhuma por isso, mas me deve – e estou cobrando em público – uma confirmação ou desmentido desse zunzum.”

Reportagem da revista Veja desta semana revela que a nova secretária da Cultura priorizou a escolha de um corpo técnico para formar sua equipe.

As mudanças, segundo a revista, deverão custar os empregos de seguidores de Olavo que foram alojados na secretaria em gestões anteriores.