Milionário chinês gasta fortuna para salvar cães de rua do matadouro
A iniciativa de Wang Yan começou quando ele teve seu cão ainda filhote desaparecido
Há três anos, o milionário chinês Wang Yan, de 29 anos, teve seu cão ainda filhote desaparecido. Após procurar por toda parte, resolveu ir a um matadouro na esperança de encontrá-lo com vida. Mesmo sem conseguir localizá-lo, Wang teve contato com a realidade cruel e perversa que os animais eram submetidos.
Sem conseguir apagar estas imagens da memória, ele decidiu dedicar sua vida e fortuna conquistada no setor siderúrgico para salvar os cachorros de rua deste triste fim.
Sua primeira iniciativa foi comprar uma fábrica abandonada, onde aos poucos construiu um centro de resgate de animais na cidade de Changchun, na província de Jinlin no nordeste da China.
- 9 filmes e séries para os apaixonados por cães
- Cães ‘invadem’ ambulância do SAMU para acompanhar resgate de dono
- Britânico resgata 200 cães e gatos do Afeganistão
- Bar oferece drinks, petiscos e cães para serem adotados nos EUA
Após três anos e com boa parte de sua riqueza gasta com ração e tratamento médico para cuidar dos pets, ele já conseguiu salvar mais de 2 mil cães de rua e encaminhar boa parte deles para adoção por famílias amorosas, segundo o Daily Mail.
Apesar de enfrentar sérios problemas financeiros, Wang ainda mantem ativo seu centro de resgate onde atualmente cuida de aproximadamente 200 cachorros.