Ministério Público organiza casamento coletivo LGBT em Salvador

Vamos dizer “sim” ao amor? O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) abriu inscrições neste mês para realizar um casamento coletivo LGBT em Salvador. Será o primeiro matrimônio coletivo de lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros e travestis na capital baiana.

Com o objetivo de promover o reconhecimento social e judicial das uniões homoafetivas,  a cerimônia realizada pelo projeto Sim ao Amor – Casamento Coletivo LGBT está prevista para acontecer no dia 10 de junho.

Para se inscrever, os interessados devem seguir os procedimentos explicados nesta publicação no FacebookAtenção: as inscrições acontecem até o dia 25 de maio.

Projeto promove casamentos homoafetivos em Salvador

“Esse projeto é uma forma do MP promover uma ação afirmativa de combate à intolerância. Além de mostrar mais uma faceta do MP, a promoção do amor, esse projeto é uma forma também de mostrar que o promotor de Justiça pode contribuir para a felicidade do outro. Ações de bem-estar também é uma missão nossa”, disse Ediene Lousado, procuradora-geral de Justiça, no ato de lançamento.

O Projeto Sim ao Amor, do MP-BA, é de iniciativa do GEDHDIS (Grupo de Atuação Especial de Proteção dos Direitos Humanos e Combate à Discriminação) e do GEDEM (Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher). Confira mais informações aqui.