Ministério Público vai investigar visitas de Holiday a escolas

Em nota, o vereador Fernando Holiday (DEM-SP) nega ter hostilizado professores

As visitas que o vereador Fernando Holiday (DEM-SP) fez a escolas públicas serão investigadas pelo Ministério Público de São Paulo. O líder do MBL (Movimento Brasil Livre) foi a instituições da rede municipal para, segundo disse em vídeo, avaliar se há “doutrinação” dos professores.

O vereador Fernando Holiday (DEM-SP)
Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O vereador Fernando Holiday (DEM-SP)

Holiday apoia o projeto Escola sem Partido, que proíbe manifestações ideológicas e político-partidárias por parte de professores em sala de aula.

Segundo a coluna Mônica Bergamo, da “Folha”, o Ministério Público cita no texto de abertura da investigação haver denúncias de que o vereador teria intimidado professores nessas visitas e que avaliar conteúdos ministrados em classe não está entre as “competências de fiscalização do Legislativo”.

Relatores da ONU (Organização das Nações Unidas) criticaram as visitas feitas pelo líder do MBL na semana passada. O secretário da Educação da capital, Alexandre Schneider, já havia feito uma avaliação negativa sobre o caso.

Holiday também é alvo de uma outra investigação do Ministério Público de São Paulo. O órgão apura se o vereador fez uso de caixa dois durante sua campanha em 2016.

Em nota, Holiday nega ter intimidado professores e afirma que todas as suas despesas de campanha estão na prestação de contas apresentada à Justiça Eleitoral.

  • Veja também: