Ministro da Educação comete gafe, web não perdoa e o ridiculariza

Ele participou, nesta terça, 7, de uma sessão com os membros da Comissão de Educação do Senado

Por: Redação

O ministro da Educação Abraham Weintraub, cometeu uma gafe inusitada ao explicar aos senadores as prioridades da pasta que comanda. Ele participou, nesta terça, 7, de uma sessão com os membros da Comissão de Educação do Senado.

ministro educação gafe
Crédito: Agência Brasil/Marcelo CamargoMinistro da Educação comete gafe, web não perdoa e o ridiculariza

Weintraub falava sobre as sanções administrativas que sofreu quando era professor na Unifesp, quando cometeu a gafe. “Eu sofri na pele um processo inquisitorial. E fui inocentado. Durante oito meses eu fui investigado, processado e julgado num processo inquisitorial e sigiloso. Que eu saiba, só a Gestapo fazia isso. Ou no livro do cafta ou na Gestapo”, disse, criticando a falta de acesso ao caso.

Na verdade, o ministro quis se referir ao livro “O Processo”, obra do famoso escritor tcheco Franz Kafka. E não o prato árabe.

A web não perdoou e memes e comentários rolaram durante toda esta terça-feira, 7. Confira:

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …