Ministro Ricardo Salles diz que foi expulso do partido Novo
Ministro do Meio Ambiente alega que expulsão ocorreu por ter assumido cargo no governo Bolsonaro sem comunicar a sigla
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi expulso do partido Novo. Segundo ele, o motivo foi por ter assumido o cargo no governo Jair Bolsonaro sem comunicar a sigla.
O anúncio foi feito pelo próprio ministro em uma rede social na manhã desta quinta-feira, 7. Na publicação, Ricardo Salles diz que entre João Amoêdo, fundador do Novo, e Bolsonaro, fica com o presidente.
“Fui comunicado da minha EXPULSÃO por ter assumido “sem qualquer informação prévia ou pedido de autorização ao Partido NOVO, o cargo de Ministro de Estado do Meio Ambiente no governo do atual Presidente Sr. Jair Messias Bolsonaro”. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro !”, escreveu o ministro.
Em nota, também publicada nas redes sociais, o partido Novo diz que sua Comissão de Ética Partidária decidiu por sua expulsão, “em uma decisão que ainda corre em sigilo e da qual cabe recurso”. O texto diz ainda “que a comissão é um órgão independente, composto por membros do Novo que não são membros do diretório nacional”.