Miss pode ficar cega após ser atacada com ácido por ex-namorado
Uma ex-concorrente do Miss Itália pode perder a visão e terá que passar por cirurgias plásticas após ter sido atacada com ácido por um ex-namorado. Gessica Notaro, de 28 anos, que já trabalhou como apresentadora de TV e treinadora de golfinhos, foi atacada por Jorge Edson Tavares, de 29 anos, que passou a persegui-la após o fim do relacionamento, em agosto.
Segundo o jornal italiano “La Stampa”, o ex foi preso e negou ter realizado o ataque. Gessica sofreu queimaduras profundas no rosto e no olho, e está sendo tratada em um hospital em Cesena, onde os médicos temem que ela possa perder a visão. Ela também teve lesões no quadril e na perna.
Desde agosto do ano passado, Jorge Edson Tavares, que é de Cabo Verde, tinha uma ordem judicial para não se aproximar de Gessica. Os dois trabalharam juntos num aquário em Rimini, na Itália.
- Modelo Anna Figueiredo denuncia ex-namorado após ser espancada
- Maria da Penha de SP lutou dia após dia contra violência doméstica
- ‘Maníaco do ácido’ é preso após atacar pessoas para assustar sua ex
- Joanna Maranhão: ‘Sou forte, mas não preciso ser forte sempre’
Gessica foi coroada Miss Romagna e foi finalista em 2007 do Miss Itália. Depois disso, passou a trabalhar como cantora, dançarina e apresentadora. Em 2014, longe da vida pública, a jovem começou a trabalhar no aquário.
“Olá. Sou Mauro Catalini, amigo e produtor de Gessica. Estou aqui com ela no hospital, e me pediu para agradecer a todos pelas centenas de mensagens recebidas e quer dizer que está muito satisfeita com esse carinho demonstrado por todos vocês. Ela precisa encontrar forças para seguir em frente. Obrigado a todos ❤️ Gessica”
- Casos como esse nos revoltam. O machismo precisa acabar, senão mais e mais Gessicas surgirão diariamente. Portanto, veja 10 motivos para lutar contra machismo e desigualdade de gênero.