Missionário é morto após entrar em ilha para cristianizar índios

O americano tentou adentrar na ilha mesmo sabendo que o local é isolado e visitantes não são permitidos

Por: Redação | Comunicar erro
missionário morto flechadas
Crédito: Reprodução/InstagramO missionário tentou entrar na ilha mesmo sabendo que o local é isolado e visitantes não são permitidos

Um missionário foi morto a flechadas após entrar em uma ilha isolada da Índia ocupada por uma tribo indígena, com o intuito de apresentar o cristianismo aos habitantes do local.

A ilha de North Sentinel, situada no Índico, é terminantemente proibida para visitantes e o americano de 27 anos, identificado como John Allen Chau, sabia das regras, mas ignorou as advertências e acabou morto, segundo o “Sun“.

“Ele tentou chegar às ilhas em 14 de novembro, mas não conseguiu. Dois dias depois, ele se preparou melhor. Ele chegou de canoa à ilha”, disse uma fonte à agência de notícias France Presse.

O corpo do missionário foi arrastado pelos indígenas com ajuda de uma corda presa ao pescoço e abandonado em uma praia. Pescadores localizaram o cadáver, mas não puderam recuperá-lo.

O caso está sendo tratado como homicídio, no entanto, os índios não podem ser indiciados pela morte de John pois são inimputáveis, de acordo com as leis locais.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …