“Mitos de Morte e Renascimento [África-Brasil]” na Casa Livre
A Casa Livre traz a partir do dia 23 de abril “Mitos de Morte e Renascimento [África-Brasil]”. Aentrada é Catraca Livre.
A Cia. Livre dá início ao seu novo projeto de pesquisa cênica e dramatúrgica “Mitos de Morte e Renascimento [África-Brasil]” que tem a temática morte no contexto das sociedades africanas e afro-brasileiras. São onze encontros de estudo e pesquisa, com a participação do público, sobre a relação África-Brasil.
Reinos e sociedades africanas antes da chegada dos europeus, a formação do Brasil no Atlântico Sul, textos e iconografias afro-brasileiras, mito, religião e narrativas; África e Brasil na cultura contemporânea e tradição, tradução e mestiçagem, são os temas abordados nesse estudo.
- Estudo revela alimento responsável por 6 mortes por hora no Brasil
- Veja os destinos onde a vacina contra febre amarela é obrigatória
- No Mês da Consciência Negra, o Núcleo Ajeum celebra a existência de corpos pretos no Centro Cultural São Paulo
- 3ª edição da FLID – Feira Literária de Diadema homenageia autores locais e ícone da literatura negra
Os encontros contam com aulas do antropólogo Pedro Cesarino (Professor de antropologia da Arte/Unifesp) e do historiador Rodrigo Bonciani (USP/ Núcleo de Estudos de África, Colonialidade e Cultura Política)
No final deste primeiro ciclo de estudos, em junho, a Cia. Livre apresentará duas leituras dramáticas e duas deglutições cênicas inspiradas no material estudado e discutido neste primeiro ciclo de encontros.