Morador de rua ganha ‘transformação’ de médico e viraliza na web

O paciente deu entrada no hospital com quadro de "surto", mas na realidade estava com fome, e foi alimentado por funcionários do local

Por: Redação | Comunicar erro
morador de rua transformação médico
Crédito: Arquivo Pessoal O médico Bruno Chehade Pereira proporcionou um tratamento personalizado ao paciente

Um médico de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, no litoral de São Paulo, proporcionou “um dia de príncipe” a um morador de rua que deu entrada na unidade de saúde com fome, e a história viralizou nas redes sociais.

O homem, que vive nas ruas do município e não teve a identidade revelada, foi levado à UPA pelo SAMU por apresentar um quadro descrito pelos paramédicos como “surto”. O paciente, no entanto, não tinha doença qualquer, a não ser fome.

De acordo com informações do portal G1, o médico Bruno Chehade Pereira ficou comovido com a situação do paciente e, além de dar comida a ele, providenciou algumas questões estéticas, como corte da barba, cabelo e banho.

“Olhei para ele [o morador de rua] e troquei ideia. Ele estava com fome. Perguntei se queria comida e ele respondeu que sim. Então, fui até a cozinha, peguei uma quentinha [marmita] e dei pra ele. Estava com tanta fome que o arroz caia da boca”, contou o profissional de saúde.

morador de rua transformação médico
Crédito: Arquivo Pessoal O médico Bruno Chehade Pereira e um grupo de enfermeiras transformaram o visual do morador de rua

“Depois de conseguir comer, ele também pediu para tomar um banho, e precisava porque o cheiro não estava nada agradável, mas não tinha nada a ver com bebida. Era muita sujeita. Logo pensei em ‘dar uma moral’ nele”, relembrou Bruno.

“O cara estava com tanta fome que relaxou e dormiu enquanto eu cortava o cabelo dele. Foi um dia de príncipe”, acrescentou Chehade, sobre o “tratamento personalizado”, e revelou já ter passado por dificuldades na vida. “Venho de família humilde, já passei por muitas dificuldades e sei que às vezes as pessoas precisam apenas de um pouco de atenção”, concluiu.

Ainda segundo o G1, o médico contou com a ajuda de um grupo de enfermeiras para “transformar” o paciente em questão.

morador de rua transformação médico
Crédito: Arquivo Pessoal O morador de rua, que não teve a identidade revela, com o novo visual, após o atendimento personalizado do médico Bruno Chehad Pereira
1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …