Morador de rua ganha ‘transformação’ de médico e viraliza na web

O paciente deu entrada no hospital com quadro de "surto", mas na realidade estava com fome, e foi alimentado por funcionários do local

Por: Redação Comunicar erro
morador de rua transformação médico
Crédito: Arquivo Pessoal O médico Bruno Chehade Pereira proporcionou um tratamento personalizado ao paciente

Um médico de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peruíbe, no litoral de São Paulo, proporcionou “um dia de príncipe” a um morador de rua que deu entrada na unidade de saúde com fome, e a história viralizou nas redes sociais.

O homem, que vive nas ruas do município e não teve a identidade revelada, foi levado à UPA pelo SAMU por apresentar um quadro descrito pelos paramédicos como “surto”. O paciente, no entanto, não tinha doença qualquer, a não ser fome.

De acordo com informações do portal G1, o médico Bruno Chehade Pereira ficou comovido com a situação do paciente e, além de dar comida a ele, providenciou algumas questões estéticas, como corte da barba, cabelo e banho.

“Olhei para ele [o morador de rua] e troquei ideia. Ele estava com fome. Perguntei se queria comida e ele respondeu que sim. Então, fui até a cozinha, peguei uma quentinha [marmita] e dei pra ele. Estava com tanta fome que o arroz caia da boca”, contou o profissional de saúde.

morador de rua transformação médico
Crédito: Arquivo Pessoal O médico Bruno Chehade Pereira e um grupo de enfermeiras transformaram o visual do morador de rua

“Depois de conseguir comer, ele também pediu para tomar um banho, e precisava porque o cheiro não estava nada agradável, mas não tinha nada a ver com bebida. Era muita sujeita. Logo pensei em ‘dar uma moral’ nele”, relembrou Bruno.

“O cara estava com tanta fome que relaxou e dormiu enquanto eu cortava o cabelo dele. Foi um dia de príncipe”, acrescentou Chehade, sobre o “tratamento personalizado”, e revelou já ter passado por dificuldades na vida. “Venho de família humilde, já passei por muitas dificuldades e sei que às vezes as pessoas precisam apenas de um pouco de atenção”, concluiu.

Ainda segundo o G1, o médico contou com a ajuda de um grupo de enfermeiras para “transformar” o paciente em questão.

morador de rua transformação médico
Crédito: Arquivo Pessoal O morador de rua, que não teve a identidade revela, com o novo visual, após o atendimento personalizado do médico Bruno Chehad Pereira
1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …