Morador de rua oferece suas moedas para jovem completar passagem
No final da última semana contamos um pouco a vocês sobre o Novo Jeitinho Brasileiro. Também incluímos a história de dois ídolos, um ético e outro gentil.
Continuamos nossa saga em busca de pessoas que agem para a mudança de nossa sociedade, principalmente por se preocuparem e se empenharem pelo próximo.
Assim, contamos outra história por aqui, desta vez, de um #ídologentil:
- Após meme ‘já acabou, Jéssica?’, jovem sofreu com depressão e parou de estudar
- Prefeito expulsa moradores de rua para ‘cidade não virar um lixo’
- Morador de rua recebe carne crua para comer em Santos e indigna web
- Artistas dão dicas de discos para viajar em casa em tempos de coronavírus
A estudante Caroline voltava de sua aula quando foi abordada por um morador de rua em um ponto de ônibus. O senhor pediu à moça algumas moedas, mas ela pediu que ele esperasse porque não encontrava seu passe para o transporte.
Preocupado com a jovem, o morador de rua ofereceu o pouco que tinha caso ela não encontrasse seu passe. Passado o momento de tensão, Caroline encontrou o cartão e agradeceu o senhor pela gentileza.
Comovida com situação que presenciou, Caroline não apenas deu algumas moedas ao senhor, como também pediu que aqueles nas proximidades também o fizessem. Antes de subir no ônibus, a jovem pediu para tirar uma foto com o morador, que aceitou sem problemas e ainda pediu que como legenda, avisasse que aquele era César.
Para nós do Novo Jeitinho Brasileiro, a atitude de César foi mais bonita ainda, porque como recompensa de sua gentileza apenas quis ser identificado. Para César bastou ser alguém, um cidadão. O auxílio financeiro foi o de menos.
César provou a todos que não devemos julgar pela aparência, e que aqueles que menos têm são os mais humildes na hora de auxiliar alguém em dificuldades.
Escrevemos, por um Novo Jeitinho Brasileiro repleto de pessoas como César, que se preocupam com o outro, mesmo quando suas próprias condições não sejam das mais fáceis.