Muro pichado volta a receber grafitti
Final feliz em torno de um muro pintado de cinza que teve repercussão em todo o país: afinal, fica na mais importante galeria a céu aberto de arte de rua do mundo.
O proprietário de uma das casas que compõem o local resolveu pintar o muro. Logo, o vídeo que registra a ação viralizou e pichações e cartazes de protestos rapidamente já começam a ocupar a parede.
Mas, neste feriado, a cor voltou. E ainda mais belo do que antes.
- Brotas (SP) recebe 1ª edição de evento literário
- 35 cursos gratuitos do IFMS com certificado; confira a lista
- IFMS abre inscrições para 35 cursos gratuitos online
- Vilarejo austríaco instala ‘muro antisselfie’ contra turistas
O prefeito da subprefeitura de Pinheiros, Paulo Mathias, foi até o local para conversar com o autor da ação, João Batista Silva, 70 anos. O aposentado explica que a intenção não foi contra a cultura do graffiti, mas sim para chamar a atenção para a insegurança e barulho que vem aumentando naquela rua.
Neste final de semana, a obra está sendo concluída.
O desfecho do diálogo foi positivo. Os dois acordaram que o muro vai voltar a ter uma obra, dessa vez nas mãos de Binho Ribeiro, um dos grafiteiros mais renomados de arte urbana.
“O Beco do Batman, que gerou o Parque da Vila Madalena, é um patrimônio de São Paulo. O que aconteceu aqui mostra a importância do diálogo para a paz comunitária”, conclui o subprefeito.