Moradora de rua ganha banho de loja após corrente no WhatsApp
O Novo Jeitinho Brasileiro traz aos leitores do Catraca mais um #ídologentil de nossa sociedade. Contamos hoje a história de uma moradora de rua da cidade de Campinas, em São Paulo, que teve seu dia realizado por uma ação de gentileza.
A comerciante Sandra Regina Martins, nossa #ídologentil, se comoveu com uma moradora de rua que estava deitada próxima ao seu local de trabalho. Foi conversar com a moça, que se chamava Adriana, para entender sua situação.
Decidida a mudar o dia de Adriana, Sandra pediu recursos para dar um “banho de loja” à moradora de rua através de uma corrente no WhatsApp. Planejou algumas atividades e, em uma semana, conseguiu juntar o dinheiro necessário para a sua ação.
- Atrium Shopping reúne celebridades e pets em exposição inédita no ABC
- Após briga, ex-morador de rua inicia processo judicial contra Deolane
- Carreta leva banho quente e roupa a moradores de rua no litoral de SP
- Melhor texto sobre Governo Bolsonaro saiu num site estrangeiro
Sandra levou Adriana a um salão de cabeleireiro, comprou-lhe roupas e a acompanhou em um supermercado, para que pudessem comprar alguns itens básicos.
No final daquele dia, Sandra percebeu o quanto uma ação tão simples foi ao mesmo tempo tão significativa a Adriana.
Este caso foi contado a nós por uma fã do Novo Jeitinho Brasileiro. Cláudia Lopes, amiga de Sandra, fez questão de reconhecê-la por sua gentileza e humildade. Com todo o prazer, compartilhamos este caso a todos vocês.
Diferentemente do “jeitinho brasileiro” que busca levar vantagem em tudo, nós, do Novo Jeitinho Brasileiro, buscamos levar vantagem a todos!