Moradores de rua recusam ir a abrigos para não deixar seus cães sozinhos
Uma reportagem do SPTV, da TV Globo, mostra que pessoas em situação de rua têm recusado ir a abrigos para não deixar seus animais de estimação sozinhos no frio.
“A gente é um ser humano, é uma carne, a gente sofre. Chega a noite aqui quando tá chovendo, a gente tem que se recolher todo. Se não tiver uma lona, um plástico pra jogar em cima, você amanhece o dia molhado ou até morre de frio”, contou um dos moradores à reportagem.
- Veja também: 5 dicas para proteger seu animal do frio
“O albergue não aceita animal. Eu não vou deixar meu amigo fiel, que cuida de mim de noite, entendeu, acho que é injusto, né? É um animal, um companheiro, ele protege, ele late”, explicou outro.
- Cenário de novela: roteiro de 7 dias para desbravar Ilhéus (BA)
- Manual de sobrevivência no Carnaval 2024: dicas essenciais para não cair em golpes nos blocos de rua
- Puerto Madryn: turismo com baleias e vista deslumbrante na Patagônia argentina
- Hostels com piscina abrem as portas para quem não é hóspede
Desde sexta-feira (10), ao menos cinco moradores de rua foram encontrados mortos em São Paulo. Na cidade, não fazia tanto frio havia mais de 20 anos. A temperatura oficial chegou a 3,5 graus na zona norte, onde fica o termômetro Instituto Nacional de Meteorologia. Em alguns bairros, foi ainda mais frio: na zona sul, a temperatura chegou a 0 grau.
Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=8jijbNoD-AQ
A Prefeitura oferece mais de 10 mil vagas nos 79 albergues da cidade e informa que nem todos os locais têm espaço para receber animais, mas que não proíbe esse tipo de atendimento.