Moradores do Morro do Vidigal, no Rio, tacam ovos em bolsonaristas
Apoiadores de Bolsonaro que se encaminhavam para o centro dos protestos, em Copacabana, foram surpreendidos por ovos arremessados da favela
Moradores do Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, tacaram ovos em apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que passavam pela Avenida Niemeyer.
O momento foi registrado por cariocas que estavam no local e viralizou nas redes sociais por meio de uma publicação do influenciador digital Rene Silva, do jornal comunitário Voz das Comunidades.
Nas redes, internautas contrários às manifestações antidemocráticas convocadas por Bolsonaro comemoraram o ato.
- AGU e PGR identificam ameaça de novos ataques golpistas e acionam STF
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- Mensagens mostram como bolsonaristas organizaram ato terrorista no DF
- Perfil no Instagram expõe identidade de quem esteve em ato terrorista no DF
“Bora identificar esse herói. Faço questão de comprar umas duas dúzias e pedir pra entregar pra ele. Que o estoque de ovo nunca acabe!”, comentou um seguidor.
“Ovo tá caro pra desperdiçar assim… Eu jogaria merda.”, disse outro.
“A favela tinha que ter guardado baldes de xixi. Seria muito mais barato. No saquinho e arremessando…”, afirmou outra internauta.
Protestos em Brasília
Na noite desta segunda-feira, 6, bolsonaristas furaram o bloqueio da Polícia Militar em Brasília e invadiram a Esplanada dos Ministérios. O esquema de segurança do governo do Distrito Federal não permitia a entrada de veículos no local.
Por volta das 20h, manifestantes e caminhoneiros estavam parados na altura da estação rodoviária, quando pressionaram os policiais militares para ultrapassar o bloqueio e conseguir acesso. O grupo chegou a retirar grades de segurança que foram colocadas ao longo da via.
O caos foi instaurado na noite de ontem quando bolsonaristas invadiram a Esplanada. Veja mais aqui.