Morgan Freeman é acusado de assédio sexual em set de filmagens
Oito mulheres revelaram abusos por parte do ator, de 80 anos
Morgan Freeman aumentou a lista de artistas de Hollywood acusados de assédio sexual. O ator, de 80 anos de idade, foi acusado de abuso por oito mulheres, entre 16 entrevistadas pela CNN.
As demais citaram “comportamento inapropriado” da parte do astro.
Um dos casos mostrados pela emissora internacional diz respeito a uma jovem assistente de produção que, em 2015, começou a trabalhar no filme “Despedida em Grande Estilo” (2017), estrelado por Freeman, Michael Caine e Alan Arkin.
Segundo ela, Freeman tentou levantar sua saia e perguntava se ela estava usando calcinha. Entretanto, o veterano não teria conseguido fazer nada contra ela.
- Criado por mais de 300 atrizes, diretoras, escritoras, agentes e outras trabalhadoras do mundo do entretenimento de Hollywood, o manifesto do movimento Time’s Up, ou “o tempo acabou”, se anuncia como uma iniciativa que vai lutar contra a “desigualdade sistêmica e a injustiça no local de trabalho”. Saiba mais no LINK.
Já outra mulher da equipe de produção do filme “Truque de Mestre” (2013) afirmou que ela e uma assistente foram assediadas em várias ocasiões em que Freeman teria feito comentários sobre seus corpos.
“Ele comentou sobre nossos corpos… Nós sabíamos que, se ele estivesse para aparecer… Não era para usar nenhum top que mostrasse [parte dos] nossos seios, não era para usar nada que pudesse mostrar [parte das] nossas nádegas, o que significava que não era para usar roupas [que fossem] justas”, disse a fonte.
- ATENÇÃO: Segundo o artigo 140 do parágrafo 3 do Código Penal Brasileiro, ofender a honra de qualquer pessoa com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem pode resultar em ação penal por injúria racial. Saiba como agir em caso de racismo no LINK.
Leia também:
- Receba as melhores dicas do Catraca Livre e deixe sua vida mais fácil!