‘Moro que mande me prender’, afirma Ciro Gomes em vídeo
Pré-candidato à Presidência desafiou juiz após o mandado de condução coercitiva expedido para o blogueiro Eduardo Guimarães
O pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, mandou uma mensagem ao juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro.
Na última terça-feira, dia 21, dia em que o juiz expediu um mandado de condução coercitiva para o blogueiro Eduardo Guimarães, Ciro disse que o magistrado devia mandar prendê-lo.
“Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro, ele que mande me prender. Recebo a turma dele na bala”, afirmou, segundo informações da coluna Direto da Fonte, do “Estadão”, em vídeo que está circulando pelo WhatsApp.
- Ciro Gomes some mais uma vez e frustra campanha de Lula
- Ciro Gomes declara apoio a Lula no segundo turno; veja o que ele falou
- Ciro Gomes tem a pior votação de suas participações em eleições presidenciais
- Debate na Globo: Bate-boca, deboche e bronca de Bonner; veja destaques
Guimarães, que é reponsável pelo “Blog da Cidadania”, diz que a PF queria informações sobre quem passara a ele, no ano passado, o dado de que o ex-presidente Lula seria levado a depor na Polícia Federal.
O juiz ordenou ainda a apreensão de documentos, mídias, HDs, laptops, pen drives e arquivos eletrônicos pertencentes ao jornalista.
O advogado de Guimarães, Fernando Hideo Lacerda afirmou que o mandado foi arbitrário e lembrou que o sigilo da fonte é uma garantia constitucional.
Na quinta-feira, após receber críticas de entidades de jornalistas, Moro recuou e pediu a proteção de sigilo da fonte no processo.