Morre jovem atacada pelo ex-marido com ácido sulfúrico
Mayara Estefanny Araújo tinha 19 anos de idade
Mayara Estefanny Araújo, de 19 anos, morreu na noite da última quinta-feira, 25, após não resistir aos ferimentos causados pelo ácido sulfúrico com que foi atingida pelo ex-marido, William César dos Santos Júnior, e por um amigo dele, Paulo Henrique Vieira dos Santos, na zona norte do Recife, em Pernambuco (PE).
A jovem estava internada no Hospital da Restauração (HR), no Centro da cidade, desde 4 de julho. Os acusados pelo crime estão presos.
Ela foi vítima de três paradas cardíacas e faleceu às 22h06. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife.
- 11 filmes e séries inéditas estreiam nesta semana nos streamings
- 22 produções chegam ao catálogo do Globoplay em dezembro; veja a lista
- 19 estreias nos streamings e nos cinemas para ver neste final de semana
- Netflix lança 26 séries e filmes nesta primeira semana de novembro
Mayara teve rosto, pescoço, cabelo, tórax e os membros superiores atingidos pela substância. O velório e o sepultamento deverão ocorrer em Limoeiro, no Agreste do estado.
Carla Maria, mãe da jovem, lamentou o ocorrido e pediu justiça. “Espero que a justiça agora seja feita. Se ele se arrependeu ou não, agora para mim não interessa porque ele não pensou no filho dele com ela. Ela agora está morta, 19 anos, uma vida inteira pela frente. Ele que interrompeu a vida dela, não foi uma doença, não foi um acidente, não foi nada. Foi ele que interrompeu pelo machismo dele, por não aceitar um não”, declarou.
Segundo a Polícia Civil, Mayara chegou a prestar três queixas contra o ex-companheiro num intervalo de 19 dias, antes de o crime acontecer. A jovem também havia pedido uma medida protetiva por ter sido vítima de violência física e psicológica.
A razão do crime teria sido a dificuldade de acesso ao filho do casal, mas a hipótese foi descartada pela polícia após os relatos de testemunhas.