Morre Rowena, a ursa ‘mais triste do mundo’
A notícia foi confirmada pelo Rancho dos Gnomos por meio de uma postagem na rede social do santuário
A ursa Rowena faleceu na manhã desta quarta-feira, 24, no santuário Rancho dos Gnomos, local onde vivia há 10 meses, na cidade de Joanópolis, interior de São Paulo. A morte foi causada por um tumor grave no ovário. A neoplasia afetou seriamente seu cerebelo e provocou uma forte convulsão.
Há uma semana, ela começou a comer menos e demonstrar sintomas de dor. Foi medicada, mas não sobreviveu à convulsão. Não se sabe ao certo a idade da ursinha, mas algumas fontes afirmam que ela tinha cerca de 33 anos de idade. O corpo de Rowena foi levado para a Faculdade de Veterinária da USP, onde foi realizada uma necropsia.
A notícia foi confirmada pelo Rancho dos Gnomos por meio de uma postagem na rede social do santuário.
“É com muito pesar que comunicamos a passagem da nossa querida Rowena. O Rancho dos Gnomos está em luto. No momento, nos faltam as palavras. Todos viram a evolução do amor e cuidado a ela. E, contudo, pedimos que sejam emanadas vibrações de luz e paz. Rowena segue seu caminho nos deixando saudade, mas certos de que seus últimos meses pode desfrutar de tudo que lhe foi roubado durante a vida como a dignidade, a compaixão, a benevolência e o respeito! Rowena, nossa Luz!”, diz o comunicado.
Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).