Morre segundo jornalista durante a Copa do Mundo do Catar

Na última sexta-feira, 9, o repórter norte-americano Grant Wahl teve um mal súbito e também faleceu. 

Foi confirmada a segunda morte de um jornalista no Catar durante a Copa do Mundo. No último sábado, 10, o canal esportivo Al Kass TV, revelou o óbito do fotojornalista Khalid Al-Misslam, que trabalhava na cobertura do torneio. Antes, o repórter norte-americano Grant Wahl teve um mal súbito e também faleceu.

Em uma publicação na internet, a rede de televisão catari afirmou estar de luto pelo ocorrido e lamentou a morte de al-Misslam sem dar maiores informações sobre o motivo.

“Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte do falecido”, diz o comunicado.

Segundo emissora, Al-Misslam era fotógrafo do Departamento de Criatividade – Reprodução/Twitter

Na última sexta-feira, 9, durante o jogo entre Holanda e Argentina, o americano Grant Wahl, que trabalhava na cobertura da Copa do Mundo pela CBS Sports, teve um mal súbito na tribuna de imprensa e não resistiu.

Wahl se tornou notícia durante a competição após ser barrado em uma partida por vestir uma camisa com as cores do arco-íris.

Informações de sua morte dão conta de que o jornalista passou mal na prorrogação da partida. Wahl chegou a fazer uma publicação nas suas redes sociais sobre o empate da equipe holandesa ocorrido no final do segundo tempo. O repórter chegou a ser socorrido, recebeu massagem cardíaca e primeiros socorros, mas não resistiu.

Wahl tinha uma longa experiência na cobertura de eventos esportivos e cobria sua oitava Copa do Mundo no Catar. Acumulava passagens por outras competições como Jogos Olímpicos, da Major League Soccer (liga de futebol masculino dos EUA), a National Women’s Soccer League (liga de futebol feminino dos EUA) e as seleções americanas.