Morte de cachorro provoca indignação nas redes
A morte de um cachorro chamado Tupi com um tiro de um policial provoca comoção nas redes sociais – e gerando ataques contra a polícia. Na quinta-feira, 8, três policiais militares ambientais foram até a casa de uma família em Florianópolis por conta de uma denúncia.
Dois dos policiais foram para a frente da casa e conversaram com a dona da casa, Débora Marins, enquanto o terceiro estacionou o carro da PM e veio por trás da residência.
Nesse momento, o Tupi latiu, se levantou e foi em direção à porta. A mulher se virou para pedir para ele parar e já viu que o PM tinha sacado a arma. Nem deu tempo nem de terminar de falar.
- 14 filmes da ‘Sessão da Tarde’ que marcaram sua adolescência
- Mulher compra sofá usado e encontra cachorra dentro dele em SC
- BBB 23: Key Alves vai testemunhar no inquérito da morte de Leandro Lo?
- Turista que foi morta por rojão sofreu lesões internas e externas
A família disse que apesar de ser um cachorro grande, Tupi era dócil e costumava brincar com crianças e com os outros animais.
Débora criou Tupi desde filhote como um membro da família. Foram sete anos de uma relação de amor intenso. Ela mora em uma propriedade rural fazendo o que mais gosta: mexer com a terra e os animais. Por isso, a morte brutal de Tupi, que era o xodó dela foi traumatizante. “O moço se assustou por causa do tamanho dele. E não deu tempo pra mais nada”, conta.
O comando da Polícia Militar Ambiental afirmou em nota que o policial suspeito de matar o cão Tupi com um tiro na cabeça se viu acuado, tentou afugentá-lo, mas como não teve sucesso. “Não teve outra alternativa para afastar o animal”, como mostrou o Jornal do Almoço.
Confira a reportagem completa no G1.