Motoboy Matheus ultrapassa 1 milhão de seguidores após ataque racista
A postura de Matheus frente ao racismo tem sido exaltada em suas publicações, até mesmo as mais antigas
O motoboy Matheus Pires, de 19 anos, que viralizou nas redes sociais, ao aparecer em um vídeo sofrendo um ataque racista e respondendo à altura, ganhou em menos de três dias 1,9 milhões de seguidores no seu perfil do Instagram.
Em suas publicações na rede social, o motoboy tem recebido o apoio de diversos internautas por sua postura frente ao ataque racista que sofreu, na semana passada.
Matheus viralizou de tal forma que para dar conta da demanda, ele contou em um stories que agora tem uma assessoria de imprensa para lhe ajudar.
- Justiça pede exclusão de 270 contas do Twitter relacionadas a ataques em escolas
- Mulher nega pagar serviço adiantado e sofre injúria racial
- BBB 23: Equipe de Sarah Aline expõe comentários racistas
- Jogador de basquete brasileiro é vítima de racismo na Espanha
Com a repercussão do vídeo, Matheus ganhou uma moto novo do humorista do SBT Matheus Ceará. A publicação com o famoso, em seu perfil no Instagram, tem mais de um milhão de curtidas
https://www.instagram.com/p/CDnIcz0FBRg/
Racismo é crime. Denuncie!
Cenas como essa que acabamos de ver ainda é muito comum no Brasil, infelizmente. Uma forma de conter o avanço do racismo no Brasil é sempre denunciar o agressor. Afinal, racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89.
A denúncia pode ser feita tanto pela internet, quanto em delegacias comuns e nas que prestam serviços direcionados a crimes raciais, como as Delegacias de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), que funcionam em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Veja aqui como denunciar casos de racismo.