Motorista da Uber é ameaçada de estupro coletivo durante corrida

Com informações do "G1"

11/06/2017 10:51

Uma motorista da Uber foi ameaçada de estupro coletivo por passageiros durante uma corrida no Espírito Santo na madrugada deste sábado, dia 10. Ao perceber o abuso, a mulher dirigiu até uma delegacia de Vila Velha sem que o grupo de cinco rapazes percebesse. Eles foram detidos.

De acordo com o “G1“, a motorista do aplicativo atendeu a corrida por volta das 4h30 no bairro Paul, após deixar um casal na região. No início, ela disse que não poderia atender os cinco, mas teve que aceitar depois de receber ameaças. A profissional manteve a calma e aceitou levá-los até o bairro Jardim Marilândia.

A motorista conseguiu ir até uma delegacia sem que o grupo percebesse
A motorista conseguiu ir até uma delegacia sem que o grupo percebesse - coehm / iStock

No entanto, no caminho, os rapazes começaram a assediá-la verbalmente e a ameaçá-la de estupro. Eles diziam que os cinco iam estuprá-la e ninguém pagaria pela corrida. A vítima, que é policial militar, seguiu o trajeto para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde pediu ajuda.

Os policiais encontraram três celulares com o grupo, sendo que dois dos aparelhos foram identificados como roubo. Até o momento, os agressores serão autuados apenas por receptação e importunação ofensiva ao pudor.

Os homens negaram as acusações e afirmaram que falavam sobre meninas com as quais eles ficaram em um baile funk e que a motorista se sentiu ofendida. O delegado informou que não acredita nessa versão.

  • Leia mais: