Motorista de app é enforcado com cinto e morre na Grande SP
É o terceiro assassinato de condutores de aplicativos na região metropolitana desde o último domingo, 15
Três motoristas de aplicativo foram assassinados na Grande São Paulo desde o último domingo, 15. O caso mais recente aconteceu durante uma corrida na noite desta quarta-feira, 18, em Itaquaquecetuba. Elvis Souza Leite, de 41 anos, foi enforcado com o cinto de segurança do carro.
De acordo com a Polícia Militar, a namorada de um dos criminosos pediu uma corrida para a rua Valparaizo e três homens entraram no veículo.
“Eu acredito que, durante o deslocamento, tenha havido uma briga. Os meliantes anunciaram o roubo, sem armamento, ele deve ter percebido a ocorrência e reagido. Os criminosos do banco de trás devem ter enforcado o motorista durante o deslocamento”, disse Douglas Ramalho, tenente da PM, ao G1.
- Halloween em SP: descubra rolês aterrorizantes!
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- 15 produções recém-lançadas nos streamings para ver neste final de semana
O carro da vítima foi encontrado na rua Ferraz de Vasconcellos, que fica a 500 metros de onde a corrida teve início. Após o crime, dois suspeitos fugiram e um adolescente foi apreendido. Os criminosos não roubaram nada do condutor.
Outros casos
Desde o último domingo, 15, essa é a terceira morte de motoristas de aplicativo na Grande São Paulo. Na madrugada deste dia, Marco Aurélio Roncoli Filho, de 30 anos, foi morto depois da abordagem de uma moto no bairro da Pedreira, na zona Sul da capital paulista.
Também no domingo, a motorista Adriana Márcia de Almeida foi assassinada em Diadema, na região metropolitana, após buscar duas passageiras que saíam de um baile funk. Quando elas entravam no veículo, um homem se aproximou e baleou a vítima no pescoço. O retrato falado do suspeito foi divulgado, mas ninguém foi preso.