Movimento Bem Maior salva Orquestra Sinfônica de Heliópolis
Responsável pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis, o Instituto Baccarelli estava ameaçado de paralisar suas atividades neste mês, deixando de oferecer educação musical 1 mil crianças na maior favela de São Paulo.
Já estava suspensa, por exemplo, a apresentação da 9ª Sinfonia de Beethoven, no Teatro Municipal, em dezembro.
Parceiro da orquestra, Catraca Livre iniciou uma campanha há dois meses na busca de apoio para evitar a suspensão das atividades.
A salvação veio com o recém-criado Movimento Bem Maior.
Sua primeira ação foi evitar a paralisação do Instituto Baccarelli, que, através da música, atua na educação, cultura, assistência social, combate à pobreza e violência.
- Teatro Municipal de Santo André recebe Orquestra Sinfônica no final de semana
- Sinfônica de Santo André leva ópera de Giacomo Puccini ao Teatro Municipal
- INSS confirma vazamento de dados de 40 milhões de beneficiários
- Sinfônica de Santo André convida oboísta Joel Gisiger para os concertos de novembro
Neste ano ainda, o movimento vai lançar edital para apoiar projetos em todo o Brasil.
O Movimento Bem Maior nasce com a missão de fomentar a filantropia no Brasil, ajudando a conscientizar e mobilizar a sociedade.
A primeira ação do “Bem Maior” foi evitar a paralisação do Instituto Baccarelli. Neste ano ainda, o movimento vai lançar edital para apoiar projetos em todo o Brasil.
O patrono da orquestra é o maestro Zubin Metha, ex-regente da Filarmônica de Nova York. Seu Diretor artístico e regente titular é Isaac Karabtchevsky, considerado um dos maiores maestros brasileiros.