MP pede interdição do Sambódromo do Rio na véspera do carnaval

Sambódromo já está interditado previamente pelo Corpo de Bombeiros para sediar eventos.

Por: Redação
Crédito: Reprodução: InternetMinistério Público do Rio de Janeiro entrou com ação pedindo interdição do Sambódromo da Marquês de Sapucaí caso não seja apresentado laudo dos bombeiros referentes ao local

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com ação pública junto à 1ª Vara de Fazenda Pública da Capital nesta quinta-feira, 28, que pede a interdição do Sambódromo da Marquês de Sapucaí caso não sejam apresentados laudos dos bombeiros referentes ao local.

O pedido apresentado pelo MPRJ diz que os desfiles das escolas de samba cariocas poderá ser realizado apenas se o Corpo de Bombeiros realize vistoria na Sapucaí e emita laudo técnico que dê ao espaço um certificado de autorização especial, confirmando que há um atendimento mínimo de segurança necessária para o público, como aponta matéria do G1.

Segundo o Ministério Público, o Sambódromo já está interditado previamente pelo Corpo de Bombeiros para sediar eventos, a liberação do espaço para o carnaval de 2019 dependerá da autorização especial da corporação.

Além do alvará dos Bombeiros, o MPRJ solicita que o Judiciário condicione a liberação do evento à assinatura, em um prazo de 24 horas, de Termo de Responsabilidade pelos presidentes da Riotur e da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), responsáveis pelo Carnaval na cidade do Rio de Janeiro, assegurando que o Sambódromo reúne condições de segurança suficientes para o evento de grande porte. Leia a matéria completa.

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …