MPF investiga Cristiane Brasil por associação ao tráfico de droga
Deputada federal e ministra nomeada do Trabalho, Cristiane Brasil (PTB-RJ) é alvo de um inquérito policial que apura suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a campanha eleitoral de 2010.
- Cristiane é a deputada que apareceu em um barco se defendendo de condenações trabalhistas com argumentos do tipo: “O que pode passar na cabeça das pessoas que entram contra a gente por ações trabalhistas?”.
Já que Cristiane possui foro privilegiado, a investigação foi enviada nesta sexta-feira, 2, à Procuradoria-Geral da República, em Brasília.
Além desse caso, o inquérito também averígua suposto envolvimento de Cristiane na situação do deputado estadual Marcus Vinícius (PTB), seu ex-cunhado.
- MPF denuncia Sara Winter por ameaça e injúria contra ministro do STF
- Doria, Witzel e outros seis governadores são investigados na PGR
- As 6 maiores mentiras de Bolsonaro nos Estados Unidos
- Cotado para Saúde, deputado é investigado por fraude
Na época, Marcus Vinícius e outros três assessores de Cristiane são acusados de dar dinheiro a traficantes de Cavalcanti, bairro pobre da zona norte da cidade e uma das bases eleitorais da deputada.
De acordo com o inquérito, eles teriam pago a traficantes para terem o “direito exclusivo” de fazer campanha na região. Cristiane não se candidatou em 2010, mas naquele ano deu apoio para candidatura de Vinícius – então seu cunhado – à reeleição.
Cristiane e Vinícius negam todas as acusações.
As informações são do UOL.
- Veja também: