MT: Funcionário debocha de currículos de candidatos e é demitido
O funcionário joga os currículos para o alto e diz que vai sortear um candidato para a vaga.
Um funcionário de uma empresa de prestação de serviços debocha dos currículos dos candidatos a vagas de emprego, em vídeos no Instagram, na terça-feira, 23, e após a repercussão é demitido, segundo a empresa, localizada em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT).
Nos vídeos, ele expõe os nomes de candidatos e diz que não irá contratá-los. Em outra publicação, ele joga os currículos para o alto e diz que vai sortear um candidato para a vaga.
“Hoje vamos sortear um emprego, olha quanta gente desempregada. Por um emprego tão inferior, a crise está difícil”, e depois exclui alguns currículos enviados no e-mail afirmando que já tem currículo demais. Para ver os vídeo clique aqui.
- 5 apps para aprender a fazer currículo
- Estas são as palavras que os candidatos mais erram nos currículos em inglês
- 10 dicas para se preparar para uma entrevista de emprego online
- Você é MEI? Saiba se pode receber o FGTS
13 MOTIVOS QUE PODEM LEVAR À JUSTA CAUSA NO TRABALHO
Segundo informações obtidas pelo G1, o funcionário trabalha na empresa há um ano e seis meses como coordenador de serviços.
A empresa informou, em nota, que não aceita as atitudes do então funcionário. “Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa”, diz trecho da nota.
Desculpas
Após a repercussão dos vídeos, ele postou outro pedindo desculpas e se disse arrependido. Afirma que foram recebidos mais de 800 currículos e alguns candidatos o deixaram surpreso pela forma que pediam emprego.
“Estou muito arrependido de tudo que falei. Quero pedir desculpas a todas as pessoas expostas no story e também para todas as pessoas que viram e se sentiram ofendidos com as besteiras que eu disse”.