Mulher de 48 anos dá à luz ao seu próprio neto

Após saber que sua filha Maddie não poderia ter filhos, Megan, de 48 anos, foi buscar uma solução, no mínimo, inspiradora. Ela, que mora na Califórnia, nos Estados Unidos, realizou algo considerado impossível para a maioria das mulheres de sua idade: dar luz a um bebê. E, neste caso, seu próprio neto.

Quando sua tinha apenas 14 anos, ela foi diagnosticada com a Síndrome de Mayer Rokitansky Küster Hauser, uma condição cervical que a tornou incapaz de carregar uma criança em seu corpo. À época, Megan prometeu que, um dia, quando Maddie estivesse pronta para ter filhos, ela carregaria o bebê para ela. Dez anos depois, a promessa foi cumprida.

Por meio de uma fertilização in vitro bem-sucedida, Megan deu à luz ao belo garoto, Gus, que Maddie e seu marido, Tyler Coleman,tanto esperavam.

Após nove meses, o pequeno Gus nasceu saudável e com, aproximadamente, três quilos

Apesar do estranhamento inicial, Maddie, aos 23 anos, logo após se tornar noiva de Tyler, descobriu um tumor benigno em seu útero. Diante da situação, a jovem teve seus óvulos removidos. A partir daí entrou a participação da mãe, que cedeu sua gestação ao casal. “Desde o início, eu sabia que era a coisa certa. Ela é minha mãe e minha melhor amiga. Acho incrível que uma mãe faça isso por sua filha”.

Antes de concordarem, o casal avaliou outras opções possíveis, incluindo a cirurgia. Mas por conta do custo, de mais de US$ 75.000, a chance foi descartada.

Megan ressaltou que não teve problemas ao entregar a criança ao casal. “O apego para mim não foi um problema como as pessoas tinham previsto, porque em minha mente, Gus era biologicamente o bebê deles”, disse ela. “Eu era apenas um forno Easy-Bake de luxo.”

Gus nasceu um garoto saudável com sete quilogramas e, hoje, vive com os pais em Orlando.