Mulher de ministro pega carona em avião da FAB para passear em Paris

Mulher de Ernesto Araújo ficou em Paris sem nenhuma função oficial, apenas fazendo turismo

03/09/2019 07:10

O ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) deu carona a sua mulher em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para passar férias em Paris, na França. A informação é da Folha

O voo era para o deslocamento do ministro participar do encontro da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na capital francesa, de 20 a 25 de maio deste ano.

 Mulher do ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) ficou em Paris sem nenhuma função oficial, apenas fazendo turismo
 Mulher do ministro Ernesto Araújo (Relações Exteriores) ficou em Paris sem nenhuma função oficial, apenas fazendo turismo - Rafael Carvalho/GT

A esposa do chanceler, Maria Eduarda de Seixas Corrêa, que também é diplomata, pegou carona no voo e ficou em Paris sem nenhuma função oficial, fazendo turismo.

O governo custeou além das passagens de ida e volta, a hospedagem da esposa do ministro.  Segundo a lei, os voos da FAB são requisitados por autoridades com o propósito de cumprir agendas de trabalho. Somente a autoridade e a equipe que o acompanha no compromisso podem utilizar as aeronaves.

De acordo com a Folha, o casal se hospedou no Hotel Bedford, localizado no centro histórico de Paris, próximo a Champs-Élysées.

O hotel é conhecido por ter abrigado o imperador brasileiro Pedro 2º e o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos.  Segundo o site do hotel, as diárias variam de 160 euros (R$ 734) a 490 euros (R$ 2.250) mais taxas, que mudam de acordo com o número de ocupantes.