Mulher dedica um dia por semana para ler livros para cães de abrigo

Um dia por semana, quase todas as semanas desde que o seu cão faleceu há mais de um ano e meio, Sandy Barbabella vai ao abrigo da Western Pennsylvania Humane Society (EUA). Ela chega armada de paciência, uma voz gentil e as mãos cheias de livros infantis. As informações são do Huffington Post.

Mulher se dedica à leitura para cães

Abrindo um dos livros, ela se instala para um dia de leitura em voz alta para os  cães, interrompendo às vezes para ajudar a ensinar-lhes comandos como “sentar” e “sacudir”. Nas terças-feiras, seu ritual semanal chamou a atenção do usuário “puglife123” da rede social Reddit, que compartilhou uma foto de Barbabella lendo para uma pit bull idosa chamada Jade. O post imediatamente tornou-se viral.

Pelos últimos 14 anos, Barbabella teve um amigo de quatro patas a quem deu o nome “Angus”, em homenagem a Angus Young, da banda AC/DC. Quando o cão faleceu, ela decidiu que o voluntariado seria a melhor forma de devolver todo o amor que Angus lhe deu (A mãe de outros quatro filhos ainda deixa a tigela de Angus e a coleira ao lado da porta de sua casa).

“Eu desfruto desse trabalho e provavelmente me beneficio dele tanto quanto os cães”, disse Barbabella ao Huffington Post, através de uma porta-voz da Humane Society, explicando que ela ama a cada um e a todos os animais do abrigo igualmente. “Eles são todos meus favoritos. Às vezes eu apenas fico com eles no colo, e as lágrimas correm pela minha face enquanto penso sobre como as pessoas podem fazer certas coisas a um animal”.

Confira o final dessa história e veja outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.